Páginas

3 de fev. de 2014

Apaixonada por palavras(Paula Pimenta)

Bem, aqui estou eu produzindo minha primeira resenha. Nada melhor do que começar falando sobre o livro Apaixonada por palavras da Paula Pimenta. Para quem não sabe, foi ela que escreveu o a tão famosa série Fazendo Meu Filme.
O livro foi publicado pela Editora Gutenberg <3 . Por isso a capa está tão fofinha! Ela tem uma textura boa, bem brilhante. As páginas são rosadinhas. Bem, o livro não tem cheiro( é uma coisa meio estranha de falar, mas livro sem aquele cheirinho não tem graça pra mim!)



O livro é constituído por crônicas que falam sobre nós, adolescentes. Fala de tudo: amor, timidez, paixões platônicas e o que você imaginar. As páginas tem um diferencial por serem rosinhas. As frases impactantes estão destacadas em vermelhinho, em letra cursiva. É ótimo para quem tem uma rotina agitada e quer ler um pouquinho por vez. Na minha opinião, é como um livro de cabeceira, para o que der e vier. O livro possui 50 crônicas aproximadamente.
O livro é totalmente indicado para jovens românticas ou sentimentais. Como eu disse, o livro trata de adolescentes, mas sobretudo, amor. Uma das minhas crônicas preferidas fala como foi para Paula escrever umas das sagas de maior popularidade: Fazendo meu filme.
Mas, se querem saber, a minha crônica preferida é a "Ai, que vergonha!" que fala sobre timidez. Eu, como uma garota tímida tirei proveito do texto.





 Minha frase preferida:  "É muito fácil amar alguém só pelas suas qualidades, mas amar também os defeitos é que prova que o amor é real."
Minha opinião: :)  :)  :)
P.S. Lembre-se que essa é a MINHA opinião você pode ler e amar, tanto quanto pode ler não gostar. Isso é relativo. Mas a resenha geral taí! Bjs, girls.




Nenhum comentário:

Postar um comentário